Versão 2.0
  Início de uma sessão
  Nome do usuário
  Parado
 

Não um membro ainda?
Juntar o projeto de GDII emitindo um email com seus nome, união e país a:

gdii@union-network.org

Histórico Finalidade Metodologia Impacto previsto Suggestions
Download documento completo

Finalidade

Os objetivos principais da iniciativa são: otimizar a capacidade da UNI, fornecer ferramentas de desenvolvimento às organizações de trabalhadores através das estruturas da UNI e reforçar as capacidades de desempenho das mesmas. A finalidade básica é o desenvolvimento institucional global da UNI e afiliados em uma organização homogênia cada vez mais forte.

Os objetivos do programa do DDR visam identificar áreas com necessidade de auxílio e ajudar as estruturas regionais, setores e recursos humanos em seus esforços para desenvolver organizações dos trabalhadores. Para contribuir com estes objetivos e para reforçar as estruturas regionais no planejamento estratégico e desenvolvimento institucional e organizacional, o DDR produz ferramentas de desenvolvimento institucional e organizacional e implementa programas através de estágios de treinamento prático e processos de gerenciamento participativo. Simultaneamente, o departamento percebeu a necessidade de melhorar sua capacidade própria de identificar necessidades de desenvolvimento sem preconceito e priorizar-lhes eficazmente, para planejar desenvolvimento institucional na base de análise factual de dados, assegurando coerência na resposta às necessidades e aos resultados consistentes.

O objetivo, a longo prazo, da GDII é o desenvolvimento eficaz de toda a UNI. As atividades atuais estão pondo no lugar os processos operacionais da iniciativa, fornecendo treinamento inicial e examinando capacidades institucionais existentes.

No fim do período inicial de dois anos e meio, a GDII terá consolidado os Indicadores de Desenvolvimento Institucional (DI) da UNI, terá definido dados básicos com relação aos afiliados e estruturas regionais, assim como terá desenvolvido um sistema interativo para avaliar continuamente as tendências dos indicadores de DI em tempo real e por toda a organização. Conforme a iniciativa se desenvolve, a colaboração técnica focalizada aumentará, baseada na avaliação factual das forças, das fraquezas dos afiliados e das estruturas regionais assim como as oportunidades e os desafios que eles enfrentam. Por conseqüência, os produtos e os serviços do DDR melhorarão continuamente de acordo com as mudanças de circunstâncias.